Western Digital amplia a capacidade de armazenamento das linhas WD Black e WD Red Pro de HDs para 6TB

 

HD 6tb red

A Western Digital (WD) está relatando que adicionou novos modelos nas linhas de discos rígidos mecânicos. São os de 6TB, WD preto e WD Red Pro. O modelo Black é o mais adequado para gamers e profissionais que anseiam  por alto desempenho enquanto a unidade Red Pro é ideal para dispositivos de armazenamento anexado à rede (NAS).  A WD também indicou que ambas as linhas estão recebendo também  um modelo de 5TB com as mesmas características do de 6TB.


"O WD Preto 6TB é até 29% mais rápido do que a versão anterior WD Preto 4TB tendo um sistema de transferência de (6 Gbps) em PCMark Vantage.


O disco rígido de 3,5 polegadas opera a uma velocidade de 7200 RPM  SATA 3. A unidade também possui um processador dual-core, 128 MB de cache e StableTrac tecnologia, que estabiliza o eixo do motor da unidade e protege as travessas das vibrações induzidas pelo sistema.

A tecnologia de Cache Dinâmico melhora os algoritmos de cache em tempo real, para alocar e otimizar cache entre leituras e gravações", acrescenta a empresa. "Esse movimento de cache para dados de leitura ajuda a reduzir os congestionamentos e permite aumentar o desempenho global."


O novo modelo de 6 TB WD Black (WD6001FZWX) já está disponível por US $ 294 e do modelo de 5TB (WD5001FZWX) está sendo vendido por 264 dólares.  Essas unidades também vêm com uma garantia de fábrica de 5 anos.


“Com a expansão da capacidade, agora há um caminho para os clientes que desejam aumentar a densidade de armazenamento de seus sistemas, sabendo que seus dados estão protegidos com a marca mais confiável e valorizada do mercado", diz Cindi Graça, vice-presidente sênior de tecnologia de armazenamento do grupo  WD.